Um dos esportes mais radicais do mundo, o Salto de Paraquedas é uma experiência única!
Quantas pessoas sonham em saltar de um avião há muitos pés de altitude com apenas uma mochila nas costas? O que parece ser brincadeira ou loucura, na verdade é uma das atividades mais procuradas do mundo.
O Salto de Paraquedas oferece uma sensação de adrenalina, medo e liberdade. E quando se está no máximo do nível de tensão, você se sente em paz. Algo absolutamente indescritível. É necessário viver, sentir.
Mas como foi inventado o Salto de Paraquedas?
De acordo com o SkyCompany: “paraquedismo tem início próximo de 1306. Quando registros foram feitos de acrobatas chineses que saltavam de muralhas e torres com um item semelhante a um enorme guarda-chuva. Sua função era amortecer a queda e chegada ao solo. O paraquedismo só foi se formalizar em um experimento no século XV, quando Leonardo DaVinci iniciou estudos baseados no vôo dos pássaros. Foi nessa época, que ele inventou diversas máquinas e equipamentos voadores. Ele foi considerado como o precursor como projetista de um paraquedas.”
Entretanto o primeiro paraquedista conhecido como Andre-Jacques Garnerin, só apareceu no ano de 1797 realizando diversos saltos, incluindo seu mais famoso de 8000 pés em Londres.
Hoje em dia já atingimos feitos muito mais impressionantes, como por exemplo quando o austríaco Feliz Baumgartner, efetuou um salto de paraquedas há cerca de 39 mil metros, da ESTRATOSFERA!
Também é válido ressaltar que durante a Segunda Guerra Mundial, as forças militares motivadas pelo uso de utilizar o Salto de Paraquedas como uma forma de realizar incursões. Aprimoraram e incentivaram o desenvolvimento das técnicas de paraquedismo e dos próprios equipamentos.
O paraquedismo já deixou de ser um fenômeno mundial e está plenamente consolidado como uma das atividades mais satisfatórias. Nós aqui do Aventurando temos pacotes incríveis para todos aqueles que possuem vontade de explorar esta sensação de liberdade! E é claro, depois que efetuar o seu salto de paraquedas não esqueça de nos contar como foi!