Conheça agora 5 Locais Maravilhosos pelo Mundo! Que tal se programar sua próxima viagem para conhecer algum desses locais?
Que o mundo possui diversos locais sensacionais nós já sabemos. Portanto veja agora algumas destas locações, e comece já a planejar sua próxima aventura. Temos muito o que conhecer do nosso planeta, diversos países e maravilhas espalhadas por todos os continentes.
Uyuni – Bolívia
Para começarmos em alto estilo este nosso tour sobre os 5 locais maravilhosos pelo mundo. Temos o deserto de sal rodeado de vulcões a quase 4 mil metros de altitude é inóspito e belo. A quebrar a imensidão branca, só os cactos gigantes. A maneira mais comum de ir ao salar é fazer o passeio conjugado com o Deserto do Atacama, no Chile. O pacote dura em média quatro dias e inclui vistas além do deserto de sal: lagoas multicoloridas, vulcões e talvez o céu mais estrelado do mundo. O ponto de partida é Uyuni, vilarejo de onde saem os jipes (também é possível fazer a viagem contrária, partindo do Chile).
San Blás – Panamá
Nosso segundo item desta lista de 5 locais maravilhosos pelo mundo é o Arquipélago de San Blás, no Caribe panamenho, a três horas de carro da Cidade do Panamá. Lá existe um total de 360 ilhotas de areia branquinha forradas de coqueiros. Mas o lugar vai além do apelo polinésio. Aqui o viajante pode conhecer a cultura dos índios kuna, de origem caribenha, que governam o primeiro território indígena autônomo da América Latina.
Península Valdés – Argentina
Lar de pinguins, elefantes-marinhos, orcas e aves, a península patagônica é um santuário da vida selvagem. Destino ainda pouco conhecido pelos brasileiros que rumam ao território vizinho, a Península Valdés é um segredinho da Patagônia. A principal atração local é navegar e mergulhar ao lado de animais marinhos. A base turística é a cidade costeira de Puerto Madryn, a cinco quilômetros de um pequeno aeroporto. Ali chegam voos vindos do Aeroparque de Buenos Aires.
Koh Phi Phi – Tailândia
Rodeada por penhascos rochosos, a ilha onde fica a praia do filme de Leo DiCaprio é representação possível do Shangri-lá. Apesar da superlotação na alta temporada, ir à Tailândia e não passar por Phi Phi pode ser um pecado. Não há aeroporto na ilha. Chega-se partindo de outros balneários turísticos, como Phuket e Krabi, em barcos que demoram cerca de uma hora e meia. A melhor época é entre novembro e fevereiro. De junho a outubro, as monções estão com tudo – e é água o dia inteiro.
Ladakh – Índia
E finalizando nossa lista com 5 Locais Maravilhosos pelo Mundo. Encontramos o azul-escuro do céu, em contraste com as cores das formações rochosas desse deserto a 4 mil metros de altitude no Himalaia indiano. Transforma até mesmo as fotos mais amadoras em obras de arte. No extremo norte da Índia, fazendo fonteira com o Tibete e com a região conflituosa de Kashmir, é o único lugar da Índia que se pode afirmar com certeza ser livre de muvucas. É praticamente inacessível no inverno: tem algumas passagens de montanhas mais altas do mundo. Merece semanas de exploração a bordo de um 4×4.
Traga muitos cartões de memória para sua câmera. Para se ter uma ideia do isolamento geográfico do Ladakh, vale lembrar que as únicas estradas que ligam a região ao resto do país ficam abertas apenas três meses por ano, no verão e início do outono. Nos demais, estão cobertas por metros de gelo. Para quem busca aventura, o Ladakh tem trilhas para trekking, corredeiras para rafting e paredes para escalada.