O Ecoturismo no Interior de SP

O Ecoturismo no Interior de SP Saltão

Quando estamos falando de São Paulo, na maioria das vezes nos referimos a uma cidade onde as coisas acontecem. Do ponto de vista comercial, por exemplo, é praticamente impossível encontrar qualquer indústria ou empresa que não tenha algum negócio em São Paulo ou que, no mínimo, não trabalhe com algum fornecedor aqui da região.

Porém, hoje estamos aqui para falar a respeito de outra face de São Paulo: a São Paulo do Ecoturismo. Mas é óbvio que o Ecoturismo não é algo para se fazer na capital do estado, por isso, vamos falar especialmente a respeito do Ecoturismo no interior de SP, preferencialmente em lugares que estejam próximos da capital, em um raio de até 450 km. Quem sabe este seja o texto que você estava precisando para fazer um programa diferente com a família, com os amigos ou até sozinho, não é mesmo? Vamos lá.

Cachoeiras, ilhas e cavernas para todos os gostos!

Antes de mais nada, é preciso dar um esclarecimento: aqui, tentamos evitar falar a respeito das praias do interior de SP para oferecer rotas alternativas para você. Assim, as primeiras delas nos levarão às cachoeiras. De acordo com o seu nível de aventura, é possível escolher destinos diferentes. Pode ser uma incrível cachoeira de 200 metros ou uma menor, mas de paisagem paradisíaca. A escolha será toda sua:

Cachoeira do Corisco – Localizada a 350 km da capital, este destino do interior de SP, é um verdadeiro cartão postal que, quem conhece, não consegue esquecer. Com 106 metros de queda e localizada entre dois cânions, ela está próxima à divisa com o Paraná.

O Ecoturismo no Interior de SP
Cachoeira do Corisco

Pico da Cascavel – Localizada em Socorro, no início da Serra da Mantiqueira, é o destino certo para quem gosta de esportes nas alturas. Quem curte paraglider e asa delta batem ponto todo final de semana nesta região. Além disso, muitos ciclistas fazem as trilhas pela região, que ainda tem espaço próprio para famílias.

O Ecoturismo no Interior de SP: Pico da Cascavel
Pico da Cascavel

Parque Mirante das Águas – Quem realmente gosta de ecoturismo, com certeza, já ouviu falar sobre a região de Brotas. Lá, existem vários esportes de aventura para se praticar e, no meio de tudo isso, um parque ecológico perfeito: o Mirante das Águas. Lá, é possível acampar, passear por trilhas perfeitas e conhecer três cachoeiras diferentes. Entre elas, está a Cachoeira do Saltão, com 75 metros e um poço que até permite o banho.

Hotel Fazenda Solar das Andorinhas – Localizada em Campinas, a Fazenda oferece várias atrações voltadas para o ecoturismo, tais como arvorismo, rotas de cachoeiras e outros esportes ecológicos. Um dos pontos altos da região são as nascentes e córregos de água limpa, que revelam caminhos incríveis e marcantes.

Caverna do Diabo – Um destino perfeito para o ecoturismo, então, não se assuste com o nome. Localizada a 260 km de São Paulo, a Caverna do Diabo já foi eleita algumas vezes como a caverna mais bonita de São Paulo. Seu caminho pode ser feito de duas formas diferentes: através de uma trilha de uma hora, que dá acesso à Cachoeira Queda do Meu Deus, que tem 53 metros de queda e um poço perfeito para o banho, ou por uma trilha de cinco horas, que ainda permite a visitação de outras 11 cachoeiras, uma mais bonita que a outra, e cada uma com seus próprios atrativos à parte para você se divertir no interior de SP.

Conheça também mais opções de Ecoturismo e Turismo de Aventura em Campinas e Região:

Acesse no site: Aventurando.com.br