Trabalho voluntário na Mata de Santa Genebra em Campinas-SP

Trabalho voluntário na Mata de Santa Genebra

Inscrições até 12/06/2016

O Trabalho voluntário na Mata de Santa Genebra é uma excelente oportunidade para quem gosta de natureza.

A Mata de Santa Genebra uma área de conservação e é o maior fragmento florestal da Região Metropolitana de Campinas, com 251 hectares e incontestável importância para a conservação da biodiversidade regional.
São 43 vagas nas áreas de educação ambiental, pesquisa, manejo da biodiversidade
e uso público. Entre as 11 atividades oferecidas estão:

computação;
fotografia;

organização de acervo bibliográfico;
borboletário;
viveiro de mudas e jardins;
paisagismo;
manutenção de trilhas e cercas;

As atividades possuem carga horária de 8 a 16 horas semanais. O tempo de duração do trabalho é flexível e pode ser acertado, diretamente, entre a direção da unidade e o candidato a voluntário. A Arie não arca com as despesas com alimentação, alojamento e passagem.

 

Inscrições:
Até 12/06/2016 através do site da ICMBio:
http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/7951-uc-em-campinas-abre-selecao-para-voluntarios
Acesso ao edital: Trabalho voluntário na Mata de Santa Genebra
email para contato: voluntariado.matadesantagenebra@icmbio.gov.br

 

Saiba mais

A Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Mata de Santa Genebra, unidade de conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP)
A Arie Mata de Santa Genebra é o maior fragmento florestal da Região Metropolitana de Campinas, com 251 hectares e incontestável importância para a conservação da biodiversidade regional. Foi criada em 1981 como uma UC municipal. A partir de 1985, tornou-se uma unidade federal, com a particularidade de ter sua gestão compartilhada entre o ICMBio e a Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), da prefeitura de Campinas.

Ainda pertencente ao que restou da propriedade originalmente conhecida como Fazenda Santa Genebra, a Mata de Santa Genebra teve seu nome derivado do nome da propriedade. A fazenda, cujo proprietário original foi o Barão Geraldo de Resende, era muito extensa, abrangendo o Distrito de Barão Geraldo e algumas áreas da Cidade de Campinas, atualmente do outro lado da Rodovia Dom Pedro I.

 

CONFIRA AQUI MAIS EXPERIÊNCIAS NA NATUREZA